domingo, 16 de novembro de 2014

Boa tarde!

Hoje estou iniciando este blog com o intuito de poder dividir com outras pessoas ideias, pensamentos e receitas dukan.

Vou falar um pouco da dieta dukan, ela é dividida em 4 fases, a fase ataque que é o inicio onde ingerimos proteínas à vontade, e a duração desta fase vai de acordo com os kg que a pessoa quer emagrecer, depois vem a fase cruzeiro que é a que estou no momento, ela intercala dias de proteínas e proteínas +legumes, eu escolhi 2 dias de PP (proteína pura) x 2 dias de PL (proteína + legumes), depois vem a fase da consolidação que é quando atingimos o peso desejado e por último a fase da estabilização para manter o peso...essa é uma forma de emagrecer que não é muito fácil mas também não é muito dificil, mas o resultado é visível na balança e no espelho claro, resolvi ser praticante da dieta dukan porque precisava emagrecer, tenho problemas na coluna e o médico disse para eu emagrecer o máximo possível para aproveitar o crescimento da minha filha ou acompanha-lo em uma cadeira de rodas, me assustei e resolvi correr atrás, pesquisei bastante, li livros e então decidi que essa seria minha nova vida, comecei a dieta pesando 97,9Kg no dia 22/09/2014, hoje estou pesando 85,5kg, e é isso ai, foco para chegar no objetivo. Posso dizer que não é barato, mas vale muito a pena, estou me sentindo mais leve, e não tenho corrido tanto da máquina fotográfica, mas não cheguei no meu objetivo ainda.  Vou por o site da Dukan aqui e quem tiver interesse da uma olhadinha.

Segue um pouco da  explicação do site da dukan:
É um Método de Emagrecimento rápido, eficaz e estruturado em 4 fases, duas para emagrecer (Ataque e Cruzeiro) e duas para manter o peso perdido (Consolidação e Estabilização). A Dieta Dukan Clássica alia um regime alimentar à prática de caminhadas, além do consumo do farelo de aveia e a ingestão de 2 litros de água diariamente. Ela ainda autoriza o consumo à vontade de 100 alimentos, sendo 66 ricos em proteínas e 34 legumes.


Ataque Cruzeiro Consolidação Estabilização
Alimentos autorizados 66 proteínas à vontade +34 legumes à vontade +fruta, pão, queijo - todos os dias + feculentos, refeição de gala até 2 vezes por semana Livre, equilíbrio alimentar recomendado
Perda de peso esperada Entre 1,5 e 5kg 1kg por semana em média - -
Duração De 2 a 7 dias 7 dias por Kg a perder 10 dias por Kg perdido Pelo resto da vida
Qtde. de Farelo de Aveia 1,5 (colheres de sopa/dia) 2 (colheres de sopa/dia) 2,5 (colheres de sopa/dia) 3 (colheres de sopa/dia)
Caminhada 20 min/dia 30 min/dia 25 min/dia 20 min/dia

 Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário