quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Olá pessoal!

Assunto de hoje: DUKAN

Na dieta dukan as vezes demoramos para encontrar uma receita que seja aprovada logo de cara, um exemplo é que em dois meses de dukan, não encontrei nenhum pão bom, todos que fiz tem gosto e cheiro de ovo, que me deixa muito enjoada, logo no inicio da dieta tinha vezes que tentava duas receitas por dia, até que fiquei uns 3 dias sem ver ovo. Então essa semana decidi que comerei pão preto um dia sim outro não, mas no dia que encontrar um pão dukan, ótimo divido a receita por aqui...mas enquanto esse dia não chega, vou postar uma receita que aqui em casa não pode faltar, é o bolinho de chocolate sem ovo dukan.

BOLINHO DE CHOCOLATE SEM OVO DUKAN

Ingredientes:
100ml de leite desnatado
3 colh. sopa leite em pó
1 colh. sopa cacau em pó sem açúcar
2 colh. sopa adoçante culinário
3 colh. sopa farelo de aveia
1 colh. sopa maizena
1 colh. sopa fermento
1 colh. café essência de avelã

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes na batedeira ou liquidificador, o fermento vai por último, assar no forno pré aquecido por 25 min. em 150ºC. Rende de 6 a 7 bolinhos em forminhas de cupcake de silicone. Todos que fiz, foi normal ele crescer e depois murchar.


Esse bolinho é muito bom acompanhando um café preto, dentro do iogurte, dentro de pudins diet...

Espero que gostem, pois esse é um dos meus queridinhos que nunca falta aqui em casa.
Bjos

2 comentários:

  1. Quando eu tiver um tempo vou experimentar sua receita,parece que está uma delicia.Odorei sua visitinha!!Força!!! E vamos que vamos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já fiz a dieta dukan,mais não consegui me adaptar.O que acho legal nessa dieta é que se perde peso muito rápido.Quem sabe algum dia tento de novo...Beijos!!!!

    ResponderExcluir